Eu tive tanta alegria Ontem a tarde faltou pouco
numa tarde em que choveu, pra chover no meu roçado,
que quando a água desceu, eu fiquei tão animado,
eu desci na enxovia, que gritei de ficar rouco,
logo uma voz me dizia, juro que eu fiquei louco,
-Vem pra dentro meu amor! quando o céu mudou a cor,
Eu olhei era uma flor, eu pensei Nosso Senhor,
que estava ao meu lado, só faz quando lhe interessa,
nisso eu já embriagado, e viu que eu tenho pressa...
fui parar no quarador. pra voltar ao quarador.
Agora não estou mais
no quarador do inverno,
o campo perdeu o terno,
morre o gado nos currais,
entre suspiros e ais...
clama o agricultor,
eu também sou sofredor,
por Deus tô à esperar,
e quando a chuva voltar,
Eu volto ao quarador.

Aos poucos estou adicionando aquilo que chamo de poesia.
ResponderExcluirporque a verdadeira poesia está no sentimento que gere a conduta humana.
Ser poeta é identificar-se com o mundo exterior.