Cemitério dos bois.
Quem tiver a oportunidade de visitar qualquer um dos Sertões nordestinos, irá se deparar com um dos quadros mais tristes das últimas décadas.
Eu estou começando uma pequena edição do assunto, que será composta em versos improvisados, por ser uma linguagem que o sertanejo conhece muito bem.
Obrigado à todos que divulgarem esse trabalho.
"O CEMITÉRIO DOS BOIS."
Aqui, ali as carcaças
são encontradas ao chão,
fervendo no caldeirão...
do cardápio das desgraças,
os urubus fazem caças,
necessidade é o nome,
hoje esse bando que come,
vira comida depois...
No cemitério dos bois,
que a seca matou de fome!

Nenhum comentário:
Postar um comentário